Saiba como aumentar a sua imunidade durante a quarentena

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Em época de coronavírus, o reforço da imunidade e a conscientização a respeito da alimentação saudável começa a tomar conta da preocupação, de quem busca como se proteger da pandemia no mundo.

imunidade é formada por um conjunto de fatores que atuam contra diferentes doenças, vírus e bactérias. A alimentação balanceada com ingestão de alimentos que contenham propriedades antioxidantes (vitamina C, vitamina E, selênio, zinco, vitamina A, licopeno, resveratrol...) e anti-inflamatórias, ômega 3 e probióticos, boa qualidade de sono, manutenção do exercício físico de rotina, boa hidratação, redução do estresse podem colaborar e hábitos de vida saudáveis mantêm fortalecida a defesa do seu organismo.

A seguir, confira alguns alimentos para sua imunidade e não deixe de incluí-los no seu prato:

Vegetais verde escuros

Espinafre, bertalha, brócolis, agrião, couve...): fontes de fibras, betacaroteno, ferro, ácido fólico;

Frutas e legumes avermelhados

Morango, tomate, cereja, berrys, goiaba): excelentes fontes de vitamina C, licopeno, antocianinas e ácido elágico, têm propriedades antioxidantes, cardioprotetoras e estimulantes do sistema imunológico;

Frutas e legumes alaranjados

Mamão, cenoura, damasco): ricos em pigmento carotenoide, vitamina A e vitamina C. Atuam na manutenção dos tecidos, pele e cabelos, aumentam a imunidade e a defesa antioxidante e melhoram a acuidade visual e a visão noturna;

Alimentos arroxeados

Uva roxa, ameixa, mirtilo, jabuticaba: fontes de antocianina e resveratrol. Possuem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, antifúngicas e cardioprotetoras;

Castanha do Pará e nozes

Fontes de selênio, vitamina E, ômega 3;

Iogurtes naturais

Fontes de vitamina A e enriquecidos com probióticos;

Linhaça

Fonte de ômega 3, isoflavonas e fibras.

Alho

Fonte do fitoquímico alicina. Possui ação antifúngica, anti-inflamatória, antioxidante e hipotensora.

Mel

Anti-inflamatório, melhora a imunologia, expectorante, fonte de energia e prebióticos que favorecem o funcionamento intestinal e estimulam proliferação de bactérias benéficas intestinais.

Gengibre

Fonte de vitamina C e B6 (piridoxina), possui propriedade anti-inflamatória e antioxidante.

 

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