Sicredi lança pedra fundamental para construção de sede própria em Nova Andradina

Os gestores da região Centro-Sul do Sicredi lançaram, no final da tarde desta sexta-feira (16), a pedra fundamental para a construção da sede própria da cooperativa em Nova Andradina. A instituição já tem atuação reconhecida no município e investe agora em uma nova obra com o intuito de otimizar os serviços prestados à população.

“O Sicredi vem crescendo no Brasil todo e também em Nova Andradina, então demandou um espaço maior. O Sicredi é uma associação de pessoas para pessoas, então nada melhor do que investir em um espaço mais confortável, diferente de outras instituições que, em casos assim, chegam a abandonar a cidade”, destacou Sadi Masiero, presidente do Sicredi Centro-Sul.

De acordo com o gestor, a obra leva a assinatura da arquiteta Rafaela Andrade e do engenheiro civil Glauco Sobreira. “É um espaço privilegiado, em frente à Prefeitura, que contará com amplo estacionamento e uma estrutura focada na sustentabilidade. Estamos dando um retorno para a cidade e para os associados”, disse.

Na ocasião, Masiero destacou o apoio e a parceria do empresário Jorge Ari Proença, que auxiliou a viabilização do projeto. “Esperamos inaugurar até o fim do ano para que, assim, possamos prestar um serviço de muito mais qualidade aos nossos atuais e futuros associados”, completou.

Na mesma linha, o prefeito Gilberto Garcia (PR) destacou o investimento. “Você só coloca o seu dinheiro em um negócio quando vê a possibilidade real de um retorno, então, neste contexto, o Sicredi ratifica o potencial de Nova Andradina mesmo em momentos de crise como o que vivemos atualmente”, salientou.

Além do chefe do Executivo e do presidente do Sicredi Centro-Sul, a solenidade de lançamento da pedra fundamental contou com a presença de associados, diretores da instituição no município, vice-prefeito Nenão e dos secretários municipais Fábio Zanata (Educação) e Emerson Nantes (Planejamento).