Termina nesta quinta inscrições para auxílios estudantis na UFMS

ads

Termina nesta quinta-feira (31) o prazo para os acadêmicos da  solicitarem os auxílios permanência, moradia, alimentação e creche, por meio do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). As inscrições são on-line e a recomendação é que os interessados não deixem para a última hora.

Ao todo, foram disponibilizados 1.130 auxílios para acadêmicos da Cidade Universitária e demais câmpus. Podem participar estudantes matriculados em  de graduação presenciais, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, que não tenham concluído outro curso de graduação e não possuam penalidades administrativas. Além disso, o candidato precisa ter preenchido o Vacinômetro UFMS.

Cada benefício tem uma especificidade e documentos que devem ser apresentados, porém a Folha Resumo do CadÚnico (Cadastro Único) é exigida nas quatro modalidades de assistência. O documento pode ser obtido em um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). “Para todos estes auxílios, é necessário que o estudante tenha a Folha Resumo, para que ele possa comprovar a renda per capita familiar”, detalha o pró-reitor.

Para pedir auxílios, os estudantes devem se atentar às regras e público-alvo de cada benefício. O Auxílio Permanência, por exemplo, tem o intuito de ajudar financeiramente o acadêmico em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Já o  é específico para quem mudou de cidade para cursar a graduação. “São para aqueles que não residem com seu grupo familiar de origem e que têm uma despesa com aluguel que possa ser comprovada”, explica.

O Auxílio Alimentação é voltado a acadêmicos que vivem em municípios que não têm restaurante universitário nos câmpus. O Auxílio Creche, por sua vez, é ofertado aos graduandos que são responsáveis por crianças com idade inferior a seis anos. Os candidatos precisam comprovar que estão à espera de vaga em um Centro de Educação Infantil (Ceinf) ou estudar no período noturno.

ads
ads

Você pode gostar

ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!