Tons quentes: tendência para o inverno

As sombras em tons quentes, como as tonalidades de laranja e tijolo queimado, são a tendência para essa temporada.
Essa tendência favorece todos os tons de pele e pode ter variações na intensidade, criando efeitos diversos, mas sempre elegantes.
As cores combinam com a estação e garantem um olhar marcante e inesquecível.
Apesar de parecerem carregados, eles iluminam os olhos e podem ser usados durante o dia. A dica é pincelar uma cor mate na pálpebra móvel para realçar o olhar e aplicar pó e esfumaçar suavemente em direção à sobrancelha para um acabamento leve e perfeito.
O tradicional olho esfumaçado, com base em três cores, entra na tendência e ganha uma inovação monocromática usando três tons de uma mesma cor, uma cor base para esfumaçar por toda a pálpebra, um tom mais escuro para o canto externo e um tom cintilante para iluminar a região central.
Corretivo
Outra técnica que permite tonalidade parecidas é a do cut crease, é possível aplicar a cor base e por cima usar corretivo na pálpebra móvel. A maquiagem pode ser aplicada além do côncavo natural, para que possa ser vista tanto de olhos fechados como abertos.
Um tom cintilante pode ser usado por cima do corretivo como um toque final.
A dica final para quando usar tons quentes e fortes é começar a maquiagem pelos olhos e depois fazer o restante do rosto para que caso caia um pouco de sombra na pele não tenha que redobrar o cuidado com o corretivo para limpar, desperdiçando produtos e tempo.