Top 5: as marcas mais valiosas do mundo no segmento de vestuário

A moda vive um momento de grandes transformações. Valores como sustentabilidade e compartilhamento, por exemplo, crescem continuamente entre os desejos dos consumidores e as grifes e marcas do setor de vestuário cada vez mais investem em experiências que vão muito além do produto em si. Confira, a seguir, ao ranking das cinco marcas de vestuário mais valiosas do mundo conforme um estudo produzido pela consultoria BrandFinance.

01 – NIKE

Avaliada em um total de 32,4 bilhões de dólares, um valor aproximadamente 16% maior do que no ano passado, a Nike se consolida como a marca mais valiosa do setor de vestuário em todo o planeta. A aposta da marca no street wear e as parcerias de sucesso fazem da Nike um ícone de sucesso que transcende em muito o universo dos calçados.

02 – ZARA

Fundada na década de 1970 na Espanha, a Zara se tornou uma das gigantes mundiais do segmento de vestuário. Com uma presença em mais de 90 países em todo o mundo, duas mil lojas e investimentos maciços no comércio virtual, a marca foi avaliada em 18,4 bilhões de dólares.

03 – ADIDAS

A Adidas que, assim como a Nike, se notabilizou no segmento esportivo, vem continuamente crescendo também no setor de vestuário. A marca que está presente em mais de 160 países, de acordo com a consultoria BrandFinance foi avaliada em 16,7 bilhões de dólares, ocupando a terceira posição no ranking.

04 – H&M

A sustentabilidade é um dos conceitos chaves da H&M, multinacional sueca que possui mais de 4,5 mil lojas em todo o mundo. Aliando a questão sustentável com preços competitivos, a marca teve uma avaliação de 15,9 bilhões de dólares.

05 – CARTIER

Ícone mundial do mercado de luxo e uma das grifes de joalheria mais conhecidas em todo o mundo, a Cartier é referência também no setor de vestuário. Avaliada em 13,6 bilhões de dólares a marca francesa é a quinta entre as grifes mais valiosas do mundo.