Top 5: destinos internacionais para celebrar as festividades de Páscoa

Scenic summer sunset view of the Old Town pier architecture in Lubeck, Germany

No próximo dia 21 de abril comemora-se a Páscoa. A data, que é comemorada em todo o mundo, celebra a ressureição de Cristo. Entretanto, essa que é uma das mais importantes festividades religiosas do planeta, tem rituais únicos em diversos países. Se você busca um destino inusitado para celebrar a Páscoa, confira a relação que o Terapia do Luxo elaborou especialmente para a ocasião.

ALEMANHA

A Alemanha celebra a Páscoa de forma semelhante ao Brasil, porém a decoração das casas é um verdadeiro show a parte. Além disso, na tradição do país, em frente às igrejas são acessas fogueiras que ficam queimando durante as missas. Outro detalhe semelhante às tradições brasileiras é que por lá, também, ocorre a famosa caça aos ovos.

ESCÓCIA

Os ovos são um dos mais conhecidos símbolos da Páscoa. Simbolizando a fertilidade, essa tradição milenar ganha na Escócia ainda mais destaque. Durante a Páscoa, é comum as crianças se divertirem em uma espécie de corrida em que rolam os ovos ladeira abaixo. O vencedor é quem conseguir levar o ovo mais longe sem quebra-lo.

GRÉCIA

Considerada a terra da filosofia e, também, um dos destinos turísticos que são tendência em 2019, a Grécia tem como tradição o preparo do tsurekia, uma espécie de panetone caseiro que é feito na manhã da quinta-feira da Semana Santa.  Para os visitantes, a boa notícia é que essa delícia da culinária caseira grega também é vendida em lojas e supermercados.

ÍNDIA

Diferentemente do Brasil, em que a grande maioria da população celebra as tradições cristãs, na Índia o hinduísmo é a principal religião praticada. Por isso, durante o período de Páscoa, os indianos celebram o nascimento do deus Krishna. Uma característica marcante dessa celebração é o pó colorido que é jogado nas ruas e casas das cidades.

INGLATERRA

Se no Brasil a Páscoa se encerra no domingo, na Inglaterra as festividades alusivas ao período só finalizam na segunda-feira. O país que é caracterizado pelo regime monárquico tem em sua história um verdadeiro destaque turístico do período pascal, já que ocorrem shows e apresentações em diversos palácios especialmente em Londres.

Crédito das imagens: Reprodução.