Top 5: dicas para uma harmonização ideal entre doces e cerveja

A gastronomia brasileira possui influências de diversos países, por isso, é natural que quando o assunto são as sobremesas as opções sejam inúmeras. Para quem gosta de saborear um bom doce e, de quebra, curtir o prazer de acompanha-lo com uma cerveja, existem maneiras de harmonizar os dois sem dificuldades. Confira as cinco dicas que o Terapia do Luxo separou para você curtir essas duas delícias que tem a cara do verão.

Pudim e Cerveja

Não há quem resista a um delicioso pudim como sobremesa após uma boa refeição, certo? Para harmonizar essa iguaria o ideal é escolher uma cerveja maltada de preferência com alto teor alcoólico. Alguns rótulos que possuem em sua composição frutas secas também combinam muito bem com pudins e flans.

 

Strudel e Cerveja

Embora não seja um dos doces mais populares no Brasil, o strudel de maçã é um clássico da gastronomia mundial. Para apreciar esse ícone da culinária alemã, uma excelente sugestão são as cervejas de trigo, também conhecidas como Weizen. O sabor característico e encorporado da bebida combina perfeitamente com o tradicional doce germânico.

 

Chocolate e Cerveja

O chocolate é uma paixão dos brasileiros. Entretanto, existe um número quase ilimitado de opções para todos os gostos. Para combinar um chocolate com uma cerveja, o ideal é testar a combinação, ou seja, experimentar e ver se o resultado fica bom. Porém, vale uma dica: as cervejas escuras combinam mais facilmente com chocolates.

Sorvete e Cerveja

Especialmente durante a temporada de verão, a combinação de sorvete e cerveja é irresistível. Para harmonizar com o seu sabor de sorvete favorito, escolha uma cerveja que tenha sido maturada em barris de madeira, pois, dessa forma, a bebida ganha notas de baunilha que combinam de forma perfeita com essa delícia gelada.

 

Cupcake e Cerveja

Para finalizar, que tal sentir a cerveja na própria sobremesa, ou seja, como um de seus ingredientes? Essa é a ideia do cupcake de cerveja. Existem muitas receitas disponíveis na internet e o destaque especial é que a cerveja não domina todo o bolo e ainda acrescenta mais complexidade e sabor.