Tradição, sabor e luxo

Na tradição da Páscoa, o ovo está relacionado à ressureição de Jesus. Dessa forma, para celebrar a data, as famílias presentavam-se com ovos de galinha pintados e decorados a mão. Com o passar dos séculos a tradição se renovou e começaram a ser produzidos os ovos de chocolate.

Atualmente, há quem eleve literalmente a novos patamares a tradição de presentear com chocolates. Um bom exemplo disso é bombom recentemente apresentado em Portugal e considerado como o mais caro do mundo. Com o sugestivo nome de Glorious, a iguaria custa um valor que supera 7,5 mil euros. Mas, é claro, que todo esse montante não diz respeito apenas ao chocolate utilizado em sua fabricação. O doce é revestido a ouro 23 quilates e foi criado pelo mestre chocolatier Daniel M. Gomes.

Filamentos de açafrão, trufa branca, baunilha de Madagáscar e flocos de ouro estão entre os ingredientes refinados do bombom, que ainda leva o delicioso chocolate Valrhona Negro Equatorial. A embalagem, por sua vez, não seria menos sofisticada e conta com gravação em ouro do número de série e é revestida com cristais Swarovkski.

Os fabricantes não revelaram exatamente quantas unidades foram fabricadas do bombom que une tradição, sabor e luxo. Entretanto, informaram que o doce foi comercializado para países como a Rússia, os Emirados Árabes e, até mesmo, o Brasil.