Turismo e sabor

Se a Califórnia é conhecida pelo turismo de sol e mar, outra modalidade de passeio também está consolidada em toda a região: o enoturismo. Conhecida pelo frescor do clima oceânico, que se estende das montanhas litorâneas aos vinhedos cercados pelas imponentes sequoias costeiras, o estado possui uma produção moderna que utiliza diversas técnicas orgânicas em suas vinícolas boutique.

Com mais de quatro mil vinícolas em todo o estado, é possível degustar vinhos premiados em quase todos os estabelecimentos que se visita. Um ponto extremamente positivo para quem deseja fazer esse roteiro em busca do sabor, é que toda região possui mapas disponíveis para download, bem como dicas de hospedagem e de restaurantes.

As ameaças de incêndio na região vinícola californiana já são coisa do passado e o momento agora é de enfrentar a importante tarefa de cura. Por isso, de acordo com os gestores do turismo local, visitar a região é uma forma de contribuir ativamente com os residentes.

02

Os produtores esperam que a safra de 2017 seja excelente já que 90% das uvas deste ano foi colhido antes do alastramento do fogo. “Agora, precisamos fazer a nossa parte para ajudar na recuperação. Todos podem ajudar: agora é hora de visitar a Região do Vinho. Se você já estava planejando uma viagem, não cancele, os moradores precisam de você mais do que nunca”, enfatizou Caroline Beteta, Presidente & CEO do Visit California.

Para quem deseja conhecer a região, fica a lembrete: se saborear um bom vinho é um ótimo prazer, imagine então sabendo que isso pode ampliar a qualidade de vida de toda uma população e contribuir com seu futuro.