Veja o que você vai poder usar quando o frio chegar

É fato. Em alguns momentos do dia, as temperaturas ainda seguem um pouco elevadas, mas nunca é demais lembrar que daqui a poucas semanas o inverno começa oficialmente: mais precisamente, no dia 21 de junho. Enquanto isso, as vitrines e as passarelas tratam de apontar os rumos da próxima estação.

Na verdade, o mundo fashion ainda está anestesiado e respirando os ares de duas semanas de moda – Minas Trend (MW) e São Paulo Fashion Week (SPFW) –, que apontaram tendências que despertaram desejo imediato – a boa notícia é que a maioria delas já está disponível em prateleiras e araras.

No quesito estampas, várias padronagens clássicas ressurgem com força – o xadrez, nosso velho conhecido, é uma delas. A ideia é lançar mão dos padrões, mas com propostas que saiam da mesmice e convidem quem for usar a arriscar-se mais – por que não?

Mas é preciso pontuar. Tendência alguma precisa fazer parte do repertório do closet de cada um – a diversidade, aqui, é fator determinante. Mesmo com essa ressalva, apresentamos uma seleção de looks que, de alguma forma, podem inspirar a consumidora nos dias frios – e, principalmente, abrir sua cabeça ao propor maneiras diferentes de vesti-las. (Com agências)

Xadrez

O xadrez já andava em alta nas últimas temporadas e, com o revival dos anos 90, ganha agora novo fôlego consolidando-se como a estampa absoluta deste inverno.

Franjas

As franjas estão de volta aos holofotes, mas em versão repaginada, ornando produções invernais nada óbvias.

Babados

Os babados estão de volta, trazendo uma dose de romantismo às produções, além de movimento e feminilidade.

Tons pastel

Os tons pastel ficam ainda mais interessantes quando usados em peças clássicas e modelagens soltas, que contrastam com o adocicado de rosas, azuis e amarelos clarinhos.

Looks monocromáticos

As produções de uma cor só têm potencial para conquistar também as ruas nesta estação.