Vereadores elegem novo presidente da Câmara para biênio 2019/2020

Em sessão realizada na manhã deste sábado (15), os vereadores de Nova Andradina elegeram o novo presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020. Com nove votos, Vailton Vlademir Sordi, do MDB, foi eleito para comandar a Casa de Leis.

Mais conhecido como Amarelinho, o parlamentar está em seu primeiro mandato. Em 2016, quando disputou sua primeira eleição para o Legislativo municipal, obteve 597 votos, sendo o décimo mais votado.

A partir de janeiro, o presidente eleito será auxiliado na Mesa Diretora pelos vereadores Airton Castro (1º vice-presidente), Valmirá do Pax (2º vice-presidente), Robertinho Pereira (1º secretário) e Ricardo Lima (2º secretário).

Além dos componentes, votaram na chapa “Nova Andradina Pode Mais”, liderada por Amarelinho, os vereadores Wilson Almeida, Deildo Piscineiro, João Dan e Joana Darc.

“Estarei presidente pelos próximos dois anos e serei presidente de todos, dos 13 vereadores. Vamos promover a união, com a participação de todos para o bom andamento da nossa Câmara”, enfatizou Amarelinho.

O grupo concorreu contra a chapa “Nova Andradina Acima de Tudo”, liderada pelo vereador Dr. Sandro Hoici, com o apoio dos vereadores Antonio Tomaz, Marião da Saúde e Quemuel de Alencar.