VÍDEO: Mato Grosso do Sul fica de boca aberta e vai ao delírio com a primeira chamada de Pantanal

ads

A TV Globo tirou a terça-feira (22) para divulgar o remake da novela "Pantanal" nas redes sociais e na televisão. Falta mais de um mês para a estreia, mas, apostando alto no folhetim, a emissora deu início aos trabalhos promocionais oficiais bem antes da trama começar.

Depois de ter passado a tarde publicando vídeos curtos dos principais atores que fazem parte da obra no Pantanal de MS, convidando o público a acompanhar o remake, à noite, a surpresa deixou todos de queixo caído: a vênus platinada levou ao ar a primeira chamada (propaganda) com cenas mostrando tudo da nova versão - personagens, história, e o principal, até então: a música usada para o vídeo exibido na televisão e nas redes sociais foi exatamente a mesma da versão original, o que causou o maior alvoroço e arrepio em quem acompanhava a programação da Globo ou esbarrou com o vídeo na internet.

Por ora, a Globo já tinha definido que manteria o tema original da novela no remake, mas, a princípio, as informações iniciais eram de que o canal escolheria uma nova voz para interpretar a emblemática e inesquecível canção. No entanto, na chamada que foi ao ar, Marcus Viana, o próprio cantor e compositor original do single continuou dando voz ao tema. A música foi regravada por ele e teve seu arranjo atualizado, mas manteve a essência do que foi levado ao ar pela Rede Manchete em 1990. Assista abaixo a chamada que conquistou MS e pôs fim a qualquer dúvida se a novela "prestaria" ou não:

Queixo caído

Ouvindo a canção que fez história e diante das imagens que detalharam tudo, dando fim ao mistério sobre como o remake estava ficando, a TV Globo deixou Mato Grosso do Sul de boca aberta, queixo caído e todas as expressões possíveis de espanto e encantamento.

Destacando cenários conhecidos por qualquer sul-mato-grossense, como o Morro do Paxixi, a Praia da Onça, toda a população de MS se viu na telinha. Sotaques, trejeitos, a fotografia, caracterizações: nas cenas, diferentes das primeiras fotos oficiais e isoladas dos personagens, tudo ornou e o conjunto da obra se mostrou impecável, calando a boca de qualquer hater da produção global.

Imagens conquistaram sul-mato-grossenses de cara (Fotos: Reprodução/TV Globo)
Imagens conquistaram sul-mato-grossenses de cara (Fotos: Reprodução/TV Globo)

"Uma saga familiar, um amor no coração do Brasil. Pantanal, a maior força da natureza é o amor", diz o vídeo, com cenas destacando a nova Juma (Alanis Guillen), Maria Marruá (Juliana Paes), Zé Leôncio (Marcos Palmeira/Renato Góes) e Joventino (Jesuíta Barbosa). Servindo como uma espécie de "trailer", a chamada de dois minutos impressiona pelo tempo e pelo detalhamento, após tanto suspense acerca do folhetim. Fora do convencional, o tempo de divulgação comprova e escancara o o que "Pantanal" representa para a Globo: a salvação.

"Chega arrepiar ver as belezas naturais da nossa cidade, o Morro do Paxixi... essa novela já é sucesso", comentou uma sul-mato-grossense, emocionada. No geral, a repercussão foi a melhor possível e se alguém duvidava do fenômeno, depois de conferir a chamada, fica impossível acreditar no fracasso.

Novela vai estrear com missão ingrata (Fotos: Reprodução/TV Globo)
Novela vai estrear com missão ingrata (Fotos: Reprodução/TV Globo)

"Pantanal" estreia no da 28 de março e é a maior e principal aposta da emissora nos últimos tempos. Enfrentando uma grave crise de audiência, em especial, no horário nobre, o remake substituirá o fiasco "Um Lugar ao Sol" com a árdua e difícil missão de reerguer os desastrosos índices de audiência. E, possivelmente, conseguirá. Arrepiou?

ads
ads

Você pode gostar

ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!