Visita para pacientes da enfermaria da Santa Casa retorna nesta quinta; confira os horários

ads

Está liberada, a partir desta quinta-feira (24), a entrada de visitantes para pacientes internados na enfermaria da Santa Casa de Campo Grande. O Comitê Interno de Enfrentamento à Covid-19 e Influenza decidiu permitir a visitação de apenas uma pessoa, sem revezamento, para amenizar a ausência presencial de contato entre as pessoas que ficam internados por diversos dias.

A visitação havia sido suspensa no hospital em março de 2021, por conta do aumento de casos de Covid-19. As visitas nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) já estava liberada desde fevereiro deste ano.

Para agilizar a liberação, o hospital divulgou um cronograma organizado por horários e setores, para evitar a aglomeração e grande circulação de pessoas nas alas, pois, atualmente, a Santa Casa está com 683 pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e da rede privada internados.

Outra questão é que o Comitê sugere que para visitar o paciente nas unidades de internação, todos devem estar vacinados com pelo menos duas doses e não estarem com sintomas gripais, para garantir a segurança dos pacientes e trabalhadores.

“É importante reforçar que os visitantes deverão continuar utilizando máscaras cirúrgicas durante toda a permanência no hospital. E que a presença de acompanhantes é autorizada apenas em casos previstos em lei. A troca será das 7h às 9h e das 18h às 20h, respeitando todos os protocolos de biossegurança”, informou a unidade.

Confira o cronograma:

Municípios:
Campo Grande
ads
ads

Você pode gostar

ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!