Você já se perguntou de que são feitos os cubos de caldo de frango?

ads

Você já se perguntou de que são feitos os cubos de caldo de frango?

Os cubos de caldo de frango são ideais para fazer marinadas, preparar caldos, temperar massas, bem como cozinhar sopas e dar melhor sabor a saladas, pratos de arroz e lanches.

Esse ingrediente se tornou essencial em nossas casas e não podemos negar que seu sabor é delicioso.

Mas embora este cubo picante seja muito útil, é importante falar mais sobre do que são feitos os cubos de frango, pois muitas pessoas e portais de internet garantem que só contém SAL!

Por isso hoje vamos esclarecer essa dúvida, continue lendo!

De acordo com estudo publicado na revista Consumer, foi realizada uma investigação em que avaliaram 24 caldos de frango em pó e cubos, a fim de verificar se as informações lidas em seus rótulos seguiam os padrões NOM-002-SCFI-2011, NOM-051-SCFI / SSA1-2010 e NMX-F603-NORMEX-2003, resultando em que 100% dos produtos analisados ​​NÃO cumprem as regulamentações.

Todos os produtos avaliados têm o SAL como ingrediente principal. Mas isso não é novidade, pois só de experimentar dá para perceber.

Mas que outros ingredientes eles contêm?

Frango em pó: é preparado a partir de carne desidratada.

Glutamato monossódico: ingrediente encontrado nos alimentos processados ​​que possui um componente conhecido como umami, que realça ainda mais os sabores dos alimentos e reduz a sensação de saciedade.

Açúcar: ajuda a realçar os sabores.

Outros componentes são gorduras vegetais, corantes amarelos, sabores artificiais, amido de milho, espessantes e aglutinantes, por isso é recomendado que esses cubos não sejam consumidos diariamente e em grandes quantidades.

Embora não seja surpresa saber que contém tanto sal, o melhor é reduzir o consumo destes ingredientes ou tentar preparar os nossos próprios cubos de caldo com ingredientes frescos e menos processados.

Mistério resolvido!

Como você viu, esses cubos possuem vários componentes que não são tão bons para a nossa saúde.

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
× Fale conosco pelo whatsapp!